terça-feira, 16 de março de 2010

Parar na faixa de pedestres na mudança do sinal luminoso



Sabe aquelas horas que você vê que o sinal vai ficar vermelho e surge aquela indecisão se "devo ir ou ficar"? Uma coisa é certa, essas indecisões são provocadas quase que exclusivamente por se estar acima do limite de velocidade da via ou por pura desatenção.

Bem, nessas situações algumas pessoas tendem a parar sobre a faixa de pedestres para não avançar o sinal vermelho e, apesar da pertinente preocupação, acabam cometendo uma infração que está preconizada no Art. 183 do Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 183. Parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso:

Infração - média (R$ 85,13);

Penalidade - multa.

8 comentários:

  1. Recentemente, aconteceu comigo a mesma situação, quando percebi que o sinal tava amarelo eu parei no meio do cruzamento e dei ré.
    a surpresa é que o agente de transito me abordou, pediu minha habilitação e falou que eu avancei o semaforo. coisa que não fiz. eu recorri e to aguardando. a interpretação do agente é que se ele n estivesse fiscalizando eu passaria o sinal. eu falei pra ele se eu apontasse uma arma para alguem e me arrependesse eu seria culpado ? ele ficou calado. na minha opiniao o mesmo n esta preparado para fiscalizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a ré foi suficiente para não permanecer na faixa de pedestres, ele não deveria lhe autuar.

      Excluir
  2. queria ter o modelo do recurso pode ser?

    ResponderExcluir
  3. Pior fui eu, nunca parei em faixa de pedestres no sinal do luminoso e semana passada recebi a notificacao da multa, feita por talao quer dizer o agente estava lá, e porque nao me abordou? se eu estava errada e ele me viu, deveria ter me abordado, pra mim isso tudo é uma maneira de roubar. Eu dirijo a mais de 10 anos e nunca levei uma multa, pois sou muito prudente em relacao as leis de transito.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=2pyxNN9qYYU

    ResponderExcluir
  5. Que infelicidade desse cidadão, foram 40 segundos parado... Como agente de transito, eu solicitaria que desse ré e fosse para a faixa na extrema direita que poderia acomodá-lo e não o autuaria...

    ResponderExcluir